segunda-feira, agosto 28, 2006

A voz dos pássaros!


Todos os dias ao fim do dia isto acontece. Têm lugar marcado! Ai de quem não respeitar esta marca. Comunicam imenso, recordam o último Verão, pois está quase a partida de novo para Sul, onde tudo acontece. Os filhos, os afectos, os Países que atravessam, as tempestades,os amigos que perderam, as árvores que disputaram nas noites da vida, os seres pequeninos que vão vendo de cima, tão diferentes...mas...tão iguais... em tanta coisa má!

Mas tudo isto serve apenas para queimar o tempo, que antecede a hora de voltar ao ponto de partidas, em que o voo será fulgurante, as asas projectam arco-íris num céu roubado por instantes! Brincam com o vento Norte matreiro e perigoso, mas é um desafio infinito, que faz soltar sons, que enfeitam a alma.

Enquanto tudo isto acontece num fio suspenso, esqueço as horas paradas no meu relógio , que adianto para um tempo em que tanta coisa será diferente,tais como- o sorriso mais doce, o olhar mais transparente onde se projecte de novo o Mar, o peito mais aberto onde barcos aportem sem receio de baloiçarem,as mãos mais livres para segurarem âncoras carregadas de esperança.

Até lá, há que escutar a voz dos pássaros, antes que a noite seja noite dentro de nós!..

annadomar