sexta-feira, outubro 13, 2006

Um passeio a pé!...

Vinha eu com os meus pensamentos fora do dia passeio adentro, quando de repente uma senhora do meu prédio abordou-me - oh vizinha desculpe mas o que hei-de fazer, acabei de receber uma factura da EDP, que refere que tenho zero euros para pagar e zero euros para receber...a primeira coisa que fiz foi morder o lábio de inveja, pensando cá para comigo eu uma rapariga tão gira, tão cheia de graça recebo da EDP uma carta que não essa e vêm-me esta não inocente como se pensa pôr-me uma dúvida destas...
Mas enfim, vizinho é vizinho e sempre faz bem sermos solidários, faz crescer as pestanas e dá bom dormir. Pensei, pensei e acabei por lhe dizer- olhe dê ao desprezo, esqueça é o melhor! Olhou-me espantada um pouco incrédula até. Mantive-me firme nas minhas palavras e ela lá mudou de tema. Mau Maria! Quem me dera não a ter encontrado ...falou-me que estava doente de baixa há um mês, do marido que também doente não trabalhara, da baixa de salários, das ralações com a vida , com os preços ( malandra zero euros na factura da EDP e a queixar-se-me..), com os filhos, com o prédio. Enfim, uma camioneta de problemas a escorregarem por mim abaixo e eu sem força a fraquejarem-me as pernas e a toldar-se-me o espírito. Cada vez que tentava pará-la começava outra queixa. Cá para mim já não falava com ninguém pelo menos há um mês. Também obrigada chata como ela só pode!... Agora percebo porque quando se cruzam na escada ninguém a cumprimenta. Claro soubesse eu e fazia-me de surda e ceguinha na rua, mas não... Há em mim um espírito samaritano que me irrita, mas tem limites.
Farta de a ouvir, disparo: Oh vizinha ainda sobre a factura da EDP. desde Setembro que pode escolher a empresa fornecedora de luz, caso se sinta usada e mal servida pode mudar é só ler as instruções e subscrever. Olha parece que levou a mal, lá se foi como chegou a falar sozinha...
Aí dei uma gargalhada e pensei que estas modernices de ter que andar a pé porque faz bem à saúde , só dão mau resultado. Contudo vou manter este princípio, mas por outros caminhos!...
E já agora oh senhores da EDP , o que é que eu tenho a menos que a vizinha chata, para não merecer um subscrito igual ao dela?...
annadomar