quinta-feira, dezembro 14, 2006

O menino raptado!...

Para quem não saiba, raptaram o Menino Jesus do Presépio em Faro, esta notícia foi dada em telejornais no dia 13 de Dezembro. Malandros! Agora pergunto eu, quem vai pagar aos raptores? O José é carpinteiro e pobre a Maria para além de virgem não consta que tenha fortuna pessoal nem de família, embora seja uma boa mulher séria e dedicada a presépios. Assim, restam os animais que também nada poderão fazer por estes pais desesperados. Por fim, os Reis Magos desta história que segundo dizem hão-de chegar por volta do dia 6 de Janeiro até lá esqueçam, ele não vai aparecer!... Já nem os meninos especiais estão seguros, neste País sem coração ou sentimentos natalícios.
Bolas é só uma vez por ano, também não custa assim tanto, digo eu em surdina e a medo, não vão tomar-lhe o gosto exagerado pela bondade o que não deixaria de ser igualmente uma grande chatice. O que interessa mesmo é que alguém tem este menino. Até desconfiei de uma amigo que mora por aqueles lados desafiando-o a dizer se teria sido ele mas fez-se silêncio!...Ameacei-o de perdão pela minha parte, pela bela gargalhada que soltei ao ouvir a notícia. Sim, que gargalhadas por aqui há poucas e quando as há é uma verdadeira festa.
Assim, fico por este canto à espera de mais desenvolvimentos. Apesar de tudo a praça ficava mais engraçada com a criança ao frio mas sorridente , junto dos que a amam.Também fico à espera, que os dias corram até um Natal de 2006, aproveito até para desejar a todos os que me lerem um Feliz Natal, mesmo com o menino fora em outras mãos, mas que importa, tudo se resolverá com a chegada dos Reis Magos a tradição tem que ser cumprida e sem menino não haverá, ouro nem incenso nem mirra, o que nos tornaria ainda mais pobres!...
annadomar