terça-feira, agosto 08, 2006

ESTOU FARTA!...

Estou farta do calor, do barulho das ventoínhas, das alforrecas, da praias cheias , de Agosto, do desgosto, das bombas em Israel ou no Líbano ou no tanto faz,do supermercado cheio, dos incêndios...

Ufa! Interminável este estar farta!..

Tudo parece estar fora do sítio! Com a alma desarrumada, as noites quentes povoam-se se insónias , com voos rasantes de mosquitos que se riem, irritando-me ainda aqueles dentes mais brancos que os meus. Atiro-lhes com spray à tromba e aí é o descalabro , inventam voos artísticos e soltam gargalhadas em coro! Arre que também é de mais!...

De raiva deixo de respirar , mas logo me arrependo. Uma sensação de mais calor invade-me.De peito a arfar reinicio a inspiração muito lentamente,tentando
sobreviver a toda esta trapalhada em que me meti. Encho-me de nervos com a vizinha boazona que não para de passar mesmo rente à minha janela, o puto que grita, o telefone que não toca, a casa quieta!

ESTOU FARTA!... Vou continuar a minha guerra com os mosquitos trapezistas, vou tentar deixar de respirar por períodos mais alargados pode ser que me habitue, pela minha saúde não verei telejornais nos próximos tempos.

De repente lembrei-me que me cruzo com pessoas com um ar tão sorridente que até incomoda... Porque será? Das férias em casa , o aumento dos preços, as filas para o selo do carro, a praia do empurrão?...
ESTOU FARTA!... Acho tudo isto muito estranho, até lá vou tentar não respirar...

annadomar