quarta-feira, julho 11, 2007

Novas famílias!...

Há dias vi um programa na televisão sobre os bancos de esperma. Fiquei completamente extasiada, parei tudo ao ver o fantástico que são estas novas famílias de Século XXI.
Estávamos nós - Nos meus , os teus , os nossos , os que hão-de vir, ou pelo menos eu ainda estava e de repente vejo mães solteiras, casais de lésbicas, que têm filhos com uma simples ida a um banco de esperma. É quase como ir ao supermercado!...
Fascinante, não tinha pensado nisto... e mais, neste momento já há uma base de dados lançada por estas adoptantes, permitindo o encontro de meios irmãos não só na net como ao vivo.

Fica assim:

- Olá, como estás
- Eu estou bem e tu?
- Quem é o teu pai?
- É o QC 49
- Olha que giro o meu também
- Que sabes dele
- Que tem 1.83 de altura, tem olhos verdes, é bailarino de profissão, é saudável e actualmente terá 42 anos
- Quem te disse isso?
- Foi a minha mãe, era o que constava do lote de esperma que ele doou
- Pois , eu nem essa referência tinha, obrigada pelas dicas. Achas que nos podemos encontrar?
- Claro que sim mano, porque não?
- Onde moras?
- Que interessante eu também...
- Vai ser fácil então
- A tua mãe vive com alguém?
- Não, é mãe solteira
- E a tua?
- A minha tem uma companheira, logo tenho duas mães e um pai QC 49.
- Tenho uma amiga cujo pai é o CR 60, temos isso em comum, um pai nominal/ numeral. Há dias encontrei-me com mais meios irmãos nossos contigo já são 5.
- Não me digas. É urgente estar contigo e com eles
- De que cor são os teus olhos?
- Verdes
- Os meus também
- Todos os outros também, descobrimos no último encontro tiques, manias , comuns rimos imenso com essas coincidências a que chamam genética...
- Vou deixar-te o meu contacto telefónico
- Eu também
- Logo que a minha mãe chegue vou dizer-lhe, ela é muito reservada, parece-me que não foi fácil no início, a família reagiu um pouco mal. Isto vai-lhe fazer bem, penso eu...
- Quantos anos tens?
- Faço 11 amanhã
- Eu tenho 12, somos os mais novos de todos os outros.
- Engraçado até há bocado sentia-me um pouco orfão de pai, agora depois de falar contigo, sinto que não sou só filho do QC 49, mas que tenho mais qualquer coisa com que me identificar...
- Ainda bem, melhor será quando nos encontramos.
- Até breve mano.
- Até breve mana.

Poderá ser assim simplificando, o contacto das novas famílias. Eu estou fascinada, vêm-me mil ideias à cabeça, são quase infinitas!...

annadomar