domingo, dezembro 02, 2007

Natal!...



Esta coisa do Natal enerva-me muito e cada vez mais com o passar dos anos. Há muitas décadas que perdeu graça , coincide com o desmanchar da magia de esperar o Pai Natal, acreditar nele, vê-lo e até poder tocar-lhe. Ainda hoje agradeço aos meus pais por terem tardiamente desvendado o segredo - foram anos mágicos esses!... Prolonguei isso pelas gerações posteriores, mas esqueci-me de lhes perguntar se gostaram dessa fantasia. Mas pela imagem dos olhos deles gordos de emoção, suponho, que são dispensáveis as palavras...
Escrever ao Pai Natal era a melhor coisa do Mundo, geralmente eu fazia um exercício mais de intenções do que de pedidos, contudo ia dizendo - mas se achares que eu mereço deixa por aqui qualquer coisinha , mas nunca mencionando o quê !...Não pedia muito, mas esperava muito e tinha na dose certa, um sapatinho recheado de afectos e coisas boas. Eram assim esses Natais!...
Agora, combina-se tudo previamente, justificando sempre o não gastar dinheiro em coisas inúteis, não é mau, mas perde-se o factor surpresa. Eu cá por mim sempre que posso vou furando o esquema!
Depois, com a idade vai -se perdendo sempre um lugar à mesa e ainda não demos a volta para uma criança desta última geração nos acompanhar nesses lugares vazios. Talvez aí eu torne a sentir a alegria da infância, fantasiando de novo, a chegada do Pai Natal!

annadomar