segunda-feira, setembro 03, 2007

Fui ao cinema!...



Fui ao cinema. Hora de calor, pertinho de casa, a pé pela sombra. Após comprar o bilhete ele dizia qualquer coisa como “uma entrada para a grande aventura do cinema”. Sorri para dentro que para fora já não o faço há muito, não vá alguém ver-me rir e ofender-se com a questão.
Sentei-me numa ponta tenho as pernas grandes, vejo o filme de banda, mas cabem melhor. O actor (Richard Gere), gulosa esfreguei as mãos de contente, e recostei-me mas antes contei o número de pessoas na sala eram 7 comigo, costumo ser só eu por vezes até perguntam se quero intervalo, ora como também já não fumo digo logo siga a dança e sinto-me importante – uma sala só para mim!...
O filme arranca sem imagem som distorcido. Três tentativas! A projeccionista fala e ouve-se a dizer para alguém que não consegue arrancar. Mas muito quietinhos ali ficamos à espera que tudo se resolvesse. Acende-se a luz uma senhora na outra ponta da minha fila olha para mim e com voz arrastada de quem carrega maluqueira diz – Que azar, a máquina de projectar está avariada, será que nos vão mandar embora? Este cinema precisa de reforma não acha? Murmurei qualquer coisa pois conheço bem o que acontece nestes casos. Eu sou atreita a estas coisas e vai daí ficava com a senhora ao colo o resto da tarde – isto de solidões dá muito que pensar, junte-se lhe a doideira e temos outro filme dentro do filme. Eis que se abre a porta e vêm 2 pessoas (a projeccionista e a senhora da bilheteira) avisar-nos que não havia filme para ninguém e que tínhamos duas opções ou nos davam o dinheiro ou assinavam o bilhete e ficava já para outra sessão. Optei por levantar o bilhete, pois a avaria pareceu-me grave…
E eu que pensava que tinha uma tarde preenchida lá fiquei de novo cheia de horas e sem Richard Gere, num – golpe – quase – perfeito.
O bilhete bem dizia -­ uma entrada para a grande aventura do cinema e foi mesmo!...

annadomar